Na quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as funcionárias do Complexo Hospitalar de Contagem (CHC) surpreenderam-se ao se verem representadas no mural que fica em frente ao setor de Humanização do hospital: um a um, o nome das profissionais do complexo aparecia dentro de corações cuidadosamente fixados no local.
Rejane Luzia Fernandes Braga, referência em Humanização do CHC, à frente da iniciativa, mais uma vez colocou a mão e o coração na massa para preparar o mural e, ainda, distribuir delicadeza e gentileza em forma de um saquinho com balas e mimos para mulheres que passaram pelo hospital nesta quinta, sejam servidoras, usuárias ou acompanhantes de alguém internado.
“Muita gente veio me falar sobre como ficou bonito o mural, que gostou de se ver nele. E quando eu ainda estava terminando de colocar os corações, teve até uma moça que ainda não tinha visto o próprio nome no mural me ligou e pediu para eu colocar”, conta Rejane. Natália Fernandes de Oliveira, do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), foi uma das mulheres que encontrou no mural o próprio nome, em meio a dezenas de outros, e aprovou a iniciativa. “Ficou lindo”, disse, apontando para o seu próprio coraçãozinho.